São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família se diz arrependida da apresentação

IVAN FINOTTI
ENVIADO ESPECIAL A COLATINA (ES)

A família do garoto Rafael Pereira dos Santos, 15, que imitou o cantor Latino no "Domingão do Faustão", está arrependida por ter permitido a apresentação.
A mãe adotiva de Rafael, a aposentada Eneldina Nardi, 65, afirma não ter recebido nenhum cachê da Globo. Ela se diz agredida pela exploração da imagem do menino.
"Rafael é um garoto muito especial e não precisa de nada disso", disse sua filha Elza Nardi.
Após a apresentação, o diretor Carlos Manga desculpou-se publicamente e Fausto Silva declarou que não gostou de "descambar para o popularesco".
Elza Nardi desmentiu declarações de Manga de que Rafael costuma fazer shows. "Ele nunca tinha se apresentado antes."
Mas a família não culpa a Globo pelo constrangimento. Para eles, foram os jornais que humilharam Rafael ao chamá-lo de aberração e compará-lo ao menino-lobisomem do México, que Gugu Liberato levou ao "Domingo Legal".
A família está escondendo Rafael para poupá-lo. Ele não está indo à escola e não pode ser visto nas ruas de São Silvano, bairro onde mora, na periferia de Colatina (ES).
O responsável por ter levado Rafael ao "Domingão" é o enfermeiro Sidnei Cardoso, 22. Candidato a vereador em Colatina pelo PSB, ele não foi encontrado até as 12h de ontem para dar declarações.
Medindo 87 cm, Rafael tem a síndrome de Seckel, que atrapalha o crescimento e deixa a face da pessoa com as características de um pássaro. Ele nasceu em 1981, pesando meio quilo e medindo 18 cm. Foi abandonado na Casa de Saúde de Colatina, onde Eneldina o conheceu e resolveu criá-lo.
Segundo a professora Sedmar Locatelli, do jardim da infância do colégio Carolina Pícher, Rafael tem a idade mental de 3 anos.

Texto Anterior: Globo quer conter excessos de Faustão
Próximo Texto: 'Povo na TV' mostrou morte no ar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.