São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família se diz arrependida da apresentação

IVAN FINOTTI
ENVIADO ESPECIAL A COLATINA (ES)

O pai do garoto Rafael Pereira dos Santos, 15, que imitou o cantor Latino no "Domingão do Faustão", ficou chocado ao ver a apresentação do filho. José Pereira dos Santos, um pedreiro de 43 anos, só ficou sabendo que seu Rafael estaria no programa minutos antes de ele ir ao ar, no domingo passado.
"Quando vi Rafael sentado no colo do Caçulinha, fiquei chocado. Ele serviu de cobaia para a guerra da audiência", disse Santos.
A apresentação de Rafael provocou mudanças na programação da emissora. O diretor do "Domingão", Carlos Manga, desculpou-se publicamente. Fausto Silva declarou que não gostou de "descambar para o popularesco".
Pai biológico de Rafael, Santos o entregou para ser criado por seus vizinhos em 1982. "Pessoas que não me conhecem, como o Sidnei (Cardoso, o responsável por levar Rafael ao 'Domingão'), andam dizendo que eu abandonei a criança. Ele quer se promover politicamente às custas de meu filho", afirma.
Cardoso é candidato a vereador (PSB) em Colatina e leva Rafael para conhecer todos os artistas que aparecem na cidade. Segundo ele, a produção do "Domingão" não pagou cachê. "Apenas R$ 100 para despesas e as passagens de avião de Vitória para SP".
A mãe adotiva de Rafael, a aposentada Enedina Nardi, 65, disse se sentir agredida com a exploração da imagem do garoto.
Medindo 87 centímetros e pesando oito quilos, Rafael tem a síndrome de Seckel. A doença atrapalha o crescimento e deixa a face da pessoa com as características de um pássaro. O menino nasceu em 1981, pesando apenas meio quilo e medindo 18 centímetros.
Segundo a professora Sedmar Locatelli, do Jardim da Infância do Colégio Carolina Pícher, Rafael tem a idade mental de 3 anos.

Texto Anterior: Globo quer conter excessos de Faustão
Próximo Texto: Aracy Balabanian vê 'má-fé' contra 'Sai de Baixo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.