São Paulo, sábado, 14 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ostras e Little Quail buscam espaço no novo pop

MARISA ADÁN GIL
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois trios disputam o posto de novo estouro do pop/rock nacional. Os Ostras e Little Quail and The Mad Birds têm em comum, além da formação, as ligações com os selos Banguela/Excelente, atrelados aos Titãs.
Os mais novatos são os rapazes dos Ostras, que estão lançando seu álbum de estréia pelo selo Excelente, distribuído pela PolyGram.
A banda, formada há dois anos por Márcio Garcia (baixo e vocal -nenhuma relação com o ator homônimo), Valter Jr. (guitarra e vocal) e Clayton Martin (bateria), emplacou um hit na MTV: "Uma, Duas ou Três (Punheta)".
"Decidimos tocar covers de clássicos de surf music para ganhar uma grana", diz Márcio Garcia, 24. "Depois, começaram a aparecer as composições."
No encarte, há o seguinte aviso: "Qualquer semelhança com os Titãs é mera influência". "Há anos somos fãs de Titãs, Ira!, Paralamas", diz Márcio. "Não tem como fugir da influência."
No dia 20 de setembro, abrem o show da banda australiana Ganggajang no Metropolitan (Rio). Depois, voltam a São Paulo e tocam no Galpão Mooca (dia 27).
Punks de Brasília
"A Primeira Vez Que Você Me Beijou" é o segundo disco do Little Quail, trio punk/rockabilly de Brasília formado em 88.
O Quail ainda é mais conhecido pela ligação com Raimundos. O vocalista e guitarrista Gabriel Thomas é co-autor do hit "I Saw You Saying", dos Raimundos.
Por conta disso, Gabriel foi convidado a subir ao palco várias vezes com a banda -inclusive no último Monsters of Rock, em agosto. "Somos da mesma turminha punk de Brasília", diz Gabriel.
O CD traz uma versão de "Umbabarauma" de Jorge Ben Jor. "Em 89, juntar MPB e rock era loucura. Hoje, todos fazem."

Disco: "Os Ostras"
Lançamento: Excelente/PolyGram

Disco: "A Primeira Vez Que Você Me Beijou"
Lançamento: Virgin
Preço: R$ 18, o CD, em média

Texto Anterior: Loja Suck My Discs vira selo
Próximo Texto: Falta ousadia aos roqueiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.