São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meu ex-inimigo

TELÊ SANTANA

Ele era meu único inimigo. Não que tivesse ódio dele, mas eu podia sentir a raiva que existia nele. E considerava difícil uma reaproximação entre nós, mas aconteceu e tirou um peso enorme de cima de mim.
Quem mudou para que isso acontecesse? Posso assegurar que sou sempre o mesmo. Foi ele quem foi pensando melhor. A vida foi ensinando, e Renato Gaúcho aprendeu a deixar de lado seu espírito rebelde, intratável.
Hoje, ele é um exemplo de dedicação, vontade e luta para os companheiros, dirigentes e torcida do Fluminense. De indisciplinado, passou a ser indispensável.
Foi uma alegria quando, no último fim-de-semana, ele beijou a minha testa. E não foi o primeiro beijo. No ano passado, antes de começar uma partida entre Fluminense e São Paulo, Renato Gaúcho se aproximou do nosso banco e, diante de um batalhão de fotógrafos, selou o fim de nossa inimizade com outro beijo.
Acabando com aquilo que começou na preparação para a Copa do Mundo de 1986, no México. Fui obrigado a dispensar Renato e Leandro da equipe porque eles se atrasaram muito a uma reapresentação na concentração, depois de um dia de folga.
Eles fizeram por onde para que eu os mandasse embora, mas gostaria que nada disso tivesse acontecido, já que eram atletas importantíssimos para a tentativa de conquistar o título mundial novamente no México.
Ele errou, e Leandro errou também. Renato ficou muito sentido com sua saída e disparou várias críticas contra mim para a imprensa. Da minha parte, me limitei a relatar o que tinha acontecido.
Entendo a revolta que passou por ele. Ele deixou escapar a chance de participar daquela Copa por seu comportamento fora de campo. Porque dentro de campo, ele tinha todas as condições de jogar.
Eu, que sempre procurei ser o mais correto possível com as pessoas para só ter amigos, tive um inimigo por nove anos. Mas de um ano para cá, nós nos aproximamos. Cheguei a ligar por telefone em seu aniversário para parabenizá-lo.
Agora, só torço para que, no futuro, trabalhemos juntos.

E-mail tele@wgserver.cyberland.com.br

Texto Anterior: Final acontece hoje na cidade
Próximo Texto: Doohan é tri se chegar em segundo hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.