São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras promete burlar 'peso' de ser único invicto

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras entra em campo hoje, às 16h no Parque Antarctica, para enfrentar o Juventude sem se importar com a condição de ser a única equipe invicta do Campeonato Brasileiro. O time também defende a liderança no torneio.
"Não nos importamos muito com isso. Não adianta permanecermos invictos na fase de classificação para perdermos na próxima fase, que é eliminatória", disse o lateral Cafu.
O meia-atacante Djalminha acha que a invencibilidade no campeonato não deve se tornar uma "idéia fixa" para o time. "Temos que jogar com tranquilidade."
Para a partida de hoje, o Palmeiras não vai poderá contar com três jogadores considerados titulares: Leandro, Elivélton (suspensos) e Cléber (sem contrato).
"A equipe pode sentir as substituições e a falta de treinos táticos nesta semana", disse o técnico Wanderley Luxemburgo.
O time não pode treinar pois a maioria de seus jogadores estava com a seleção paulista, em Presidente Prudente.
Para vencer a defesa do Juventude, que promete jogar na retranca, Luxemburgo vai exigir que seu time se movimente muito, tocando a bola com rapidez.
Adversário
O Juventude não deverá ter o volante Fábio Renato hoje contra o Palmeiras. O time joga por um empate.
O técnico do time gaúcho, Geninho, considerava o jogador peça importante em seu esquema defensivo para bloquear o ataque palmeirense e evitar uma derrota.
Fábio Renato torceu o tornozelo direito durante treino coletivo realizado anteontem, ao pisar num buraco do campo.
O Juventude vai procurar proteger o seu setor defensivo, impondo uma marcação rigorosa aos atacantes palmeirenses, e explorar a velocidade dos atacantes Jean e Fernando nas jogadas de contra-ataque.

Colaborou a Agência Folha

NA TV - Globosat/Sportv, ao vivo

Texto Anterior: Mágicos e farsantes
Próximo Texto: Galeano não vê violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.