São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tranquilidade é maior atrativo do bairro

DA REPORTAGEM LOCAL

A verticalização da Vila Indiana é um fenômeno recente. Sua origem remonta ao início da década de 90.
Atualmente, vários fatores contribuem para tornar boas as condições para receber novos empreendimentos.
A proximidade da USP (Universidade de São Paulo) é o principal.
As extensas áreas verdes da Cidade Universitária tornam a qualidade do ar na região melhor do que a de outros bairros da capital.
Além disso, construtores investem na vista oferecida pela Cidade Universitária -que se destaca em relação aos prédios que se vêem da maioria das janelas de São Paulo.
As ruas tortuosas e pouco movimentadas também asseguram à Vila Indiana a tranquilidade proporcionada por uma pequena e vagarosa circulação de automóveis.
Dados da Amaral D'Ávila Engenharia de Avaliações mostram que 80% dos terrenos permitem a construção de duas vezes a sua área, o que favorece a construção de edifícios residenciais.
Trânsito
O principal problema na Vila Indiana é o trânsito. A ligação entre a região e o centro de São Paulo é simples, mas demorada.
As vias que fazem essa ligação (as avenidas Corifeu de Azevedo Marques, Vital Brasil e Rebouças e a Marginal Pinheiros, por exemplo) possuem tráfego pesado durante praticamente o dia inteiro.
Mas as vendas têm apresentado um bom desempenho, segundo Francisco Crestana, da construtora Comprecil, que possui dois empreendimentos na região.
"A Vila Indiana possui muitas casas antigas, que, aos poucos, vão sendo substituídas por edifícios."

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Áreas de lazer são essenciais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.