São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crescimento da região é recente

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo cresce rumo ao oeste, e o Butantã, onde fica a Vila Indiana, é um dos bairros que mais são favorecidos por essa expansão.
Ao menos do que diz respeito ao mercado imobiliário. Tanto as vendas quanto os lançamentos de imóveis novos têm crescido no Butantã nos últimos quatro anos.
Segundo dados do Datafolha, os índices de velocidade de vendas de apartamentos novos na região têm, com frequência, deixado a média de São Paulo para trás.
Em julho, de cada 100 apartamentos ofertados no Butantã, 8,6 foram vendidos. A média da cidade de foi de 7 imóveis a cada 100.
No mês anterior, a diferença foi ainda maior. Enquanto a velocidade de vendas no Butantã foi de 10,5%, a da cidade foi de 7,8%.
Padrão menor
A verticalização do Butantã lembra a do Morumbi, por ser recente e sofrer impulso com a implantação de obras viárias.
Mas o padrão ainda é mais baixo. O m2 de área construída para apartamentos de três quartos no Butantã custa, em média, R$ 1.300, contra R$ 1.500 do Morumbi, segundo dados da Amaral D'Ávila.
A expansão do bairro é favorecida pela realização de obras públicas, como a canalização do córrego Pirajussara, que pode reduzir o maior problema vivido por parte do Butantã -as inundações.
Também devem favorecer essa expansão o término de obras viárias, como as da avenida Escola Politécnica.

Texto Anterior: Áreas de lazer são essenciais
Próximo Texto: Confira ofertas na Vila Indiana e no Butantã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.