São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passeios na USP estão restritos

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos principais atrativos da Vila Indiana, a possibilidade de frequentar a USP como se fosse um parque nos finais de semana, sofreu um forte revés.
É que, desde janeiro de 95, os portões do campus da Cidade Universitária permanecem fechados aos sábados (a partir das 14 horas), domingos e feriados.
A decisão foi tomada pelo reitor da universidade, Flávio Fava de Morais, que, à época, argumentou exatamente que não queria transformar o campus em um parque.
Quando foi tomada essa decisão, a frequência no campus aos finais de semana era estimada em aproximadamente 80 mil pessoas.
Hoje, já há planos para reabrir os portões da Cidade Universitárias para o público em geral fora dos dias de aula, mas com restrições que anteriormente não existiam.
Por exemplo, planeja-se proibir a entrada de veículos motorizados, como automóveis e motocicletas. Não existe previsão sobre quando isso deve acontecer.
A Cidade Universitária possui área de 5 milhões de m2. Desse total, estima-se que cerca de 80% sejam formados por áreas verdes.

Texto Anterior: Confira ofertas na Vila Indiana e no Butantã
Próximo Texto: Casal adota bairro em busca de sossego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.