São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicitária refaz a fiação em reforma

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os apartamentos mais velhos são os que mais apresentam problemas nas instalações elétricas. A publicitária Roberta Faconti D'Angelo já sabe disso.
Teve uma surpresa desagradável quando iniciou a reforma do apartamento que comprou recentemente no Itaim (zona oeste de São Paulo).
Roberta eliminou um dos três quartos do imóvel para ampliar um outro. Descobriu que pela parede que foi demolida passava boa parte da fiação do imóvel. "O apartamento tem mais de 20 anos e era impossível saber onde estavam os fios."
Ela foi obrigada a ampliar a capacidade do circuito. Os fios existentes não permitiam a instalação de um computador. Roberta gastou R$ 400 na parte elétrica.
Mas os imóveis novos também apresentam esse tipo de problema. A arquiteta Fiorella Baggio reclama da falta de um projeto de pré-distribuição dos móveis nos edifícios novos.
Para ela, os maiores problemas são a posição da antena de TV e os quadros de luz.
Fiorella recorda de uma cobertura que reformou. "O apartamento tinha uma tomada e uma antena para TV a 32 centímetros da porta de entrada." A 1,5 m dali, ficava a lareira. Esteticamente, não havia como colocar uma TV no ambiente. A única opção estava localizada sob uma janela. A sala acabou ficando sem TV.

Texto Anterior: Glossário
Próximo Texto: USP ajuda as vendas na Vila Indiana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.