São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Astro de 'Quatrilho' grava sua 1ª novela

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Alexandre Paternost, 25, acertou sua estréia em novelas. Desde a última semana uma das estrelas de "O Quatrilho" interpreta o personagem Alceuzinho, em "Colégio Brasil", exibida pelo SBT às 18h.
Roberto Talma, que produz e dirige a trama, o convidou para uma participação de um mês.
"O Alceuzinho é um físico nuclear que chega para balançar o relacionamento de Nair (Maria Padilha) e Lanceloti (Giuseppe Oristânio)", diz o ator.
Antes de "Colégio Brasil", Paternost já havia feito participações na TV. "Gravei um 'Você Decide', especiais e fiz filmes publicitários."
Em "O Quatrilho", Paternost trabalhou com Glória Pires. "Sem saber, ela me ensinou muito. Prestava muita atenção no jeito dela olhar e falar. Ela é uma atriz muito convincente."
"Tenho curiosidade de trabalhar em televisão. Popularizar mais, fazer coisas mais acessíveis para as pessoas. Na TV, cada dia é um aprendizado."
O filme de Fábio Barreto acabou levando o ator para assistir a cerimônia do Oscar, em Los Angeles, em março. "O Quatrilho" foi indicado na categoria de melhor filme estrangeiro.
"É uma festa bem organizada, os americanos sabem fazer bem. Depois, tem um jantar dançante para os indicados."
O único momento de tietagem que o ator assume foi ter ido cumprimentar o cineasta Quentin Tarantino. "Adoro o trabalho dele."

Texto Anterior: Angélica estréia dois programas na Globo
Próximo Texto: Grant faz rir com seus 'Quatro Casamentos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.