São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motoristas avaliam seus modelos

DA REPORTAGEM LOCAL

A atenção das montadoras às mulheres costuma satisfazer suas consumidoras.
A publicitária Carolina Barreira, 26, percebeu -e aprovou- a evolução do design do Gol.
Ela comprou um Gol CLi 96 após ter dirigido por mais de três anos um Gol 92. "A maior diferença eu senti no banco, que ficou mais confortável e envolvente", constata. "O carro ficou mais feminino."
A atriz e promoter Regina Oliveira, 26, agora está satisfeita com seu Peugeot 106. "É um carro jovial, com ótimo acabamento e fácil de estacionar. É ideal para mulheres."
Seu modelo anterior, um Gol, trouxe-lhe alguns contratempos. "Cheguei a 'fraturar' a unha ao abrir a porta do carro, já que a maçaneta era muito dura. A mão ficou tão feia que tive de colocar outra unha, de porcelana."
Para a modelo Marcia Regina Boscardin, 26, um modelo da WV também gera contratempos. Dona de um Golf 96, sofre ("às vezes") com a pouca distância entre o volante e o banco.
"Quando entro com pressa, sempre esbarro minhas pernas no volante. Já ficaram roxas." Também, pudera. Ela mede 1,77 m.
Apesar dessa reclamação, Marcia Regina diz adorar seu carro. "Outras mulheres altas devem ter esse mesmo problema."
A atriz Luciene Adami, 33, dona de um Escort 92, gosta do modelo Ford, mas faz ressalvas. "O banco é muito baixo e não oferece conforto. Tinha um Uno que, nesse aspecto, era bem melhor."

Texto Anterior: Carros mudam para contentar a mulher
Próximo Texto: BMW lança a versão perua do 328i
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.