São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira sua aplicação

Variação % acumulada em setembro
Poupança
A inflação próxima de zero aumenta a vantagem das aplicações de renda fixa, como a poupança. Os fundos de 30 e de 60 dias, contudo, continuam sendo melhor opção que a poupança este mês. A partir de novembro, ela volta a ser vantajosa.
Contas que "aniversariam" hoje rendem 1,1102%

Fundos
Quem busca maior rendimento deve investir nos fundos de 60 dias. Quem não dispõe de tanto prazo deve optar pelos fundos de 30 dias, que rendem um pouco menos. Os de curto prazo só servem para o dinheiro de despesas correntes.
Rendimento bruto do curto prazo até sexta-feira: 0,29%

Bolsas
As Bolsas "andaram de lado" na semana passada, operando com volumes baixos. Somente na sexta-feira o movimento cresceu, por conta do recuo dos juros de longo prazo nos Estados Unidos (T-Bonds). Podem ser boas fontes de ganhos, mas devem ser vistas com desconfiança pelo poupador tradicional, que não está acostumado aos riscos.
Rendimento acumulado neste mês: SP, +3,27%; Rio (Senn), +4,06%

Ouro
Nem mesmo as escaramuças entre os EUA e o Iraque tiraram o ouro -antigo padrão monetário mundial- do marasmo desse mercado nos últimos tempos. No Brasil, continua atrelado ao dólar. É mau negócio.
Valorização neste mês: -1,03%

Dólar paralelo
Fique fora do "black". Só compre se estiver com passagem na mão para viagem ao exterior. Pior aplicação em agosto, continua entre os piores investimentos.
Valorização neste mês: zero

CDB
Ótima opção para quem tem muito dinheiro para aplicar. Por muito dinheiro, entenda-se valores de R$ 50 mil para cima. Na sexta-feira, os CDB para 31 dias corridos ofereceram rendimento médio de 1,756% bruto aos grandes investidores.

Texto Anterior: Receita de previdência privada sobe 76%
Próximo Texto: Indústria reduz preço de telefonia celular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.