São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Concorrência' preocupa Espinosa

DA FOLHA SUDESTE; DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Valdyr Espinosa prepara a cabeça dos atacantes corintianos para a chegada de um novo "concorrente" para a posição.
"Jogador deve ter personalidade", disse o treinador, após a vitória de anteontem, por 3 a 2, contra o Bragantino, pelo Brasileiro.
"Nossos atacantes precisam justificar sua escalação", afirmou. "Saber se vem um novo atleta não deve preocupá-los. A necessidade de maior qualificação será melhor para todos."
Segundo Wadih Coury, diretor de futebol, o Corinthians irá anunciar na quarta um novo atacante.
No Campeonato Brasileiro, o time marcou apenas 11 gols em 10 jogos, média de 1,1 por partida.
Os atacantes Tiba, Alcindo e Alex Rossi chegaram a ser muito criticados.
"Hoje, demos a volta por cima", comentou o atacante Tiba, que marcou dois dos três gols do Corinthians em Bragança Paulista.
O segundo gol de Tiba, terceiro da equipe, foi anotado aos 41min da etapa final, quando o Bragantino estava com apenas nove jogadores em campo. O zagueiro Marcão e o meia Maurinho haviam sido expulsos por jogada violenta.
O primeiro gol do Corinthians, o mais bonito do jogo, foi assinalado pelo meia defensivo Marcelinho Souza, que fez 23 anos anteontem.
Seus companheiros festejaram o gol aplaudindo o jogador.
Maurinho e Kelly fizeram os gols do Bragantino. No gol de Kelly, o goleiro Ronaldo falhou. No intervalo do jogo, Ronaldo assumiu o erro. "Foi culpa minha. Saí mal do gol", disse.
Para o técnico Espinosa, o destaque do Corinthians foi o lateral-direito Rodrigo, que fez sua estréia na equipe da capital paulista.
A defesa do time, apesar dos desfalques de Célio Silva, Henrique e Silvinho, foi elogiada pelo treinador. Villamayor atuou como lateral-esquerdo. André Santos e Alexandre Lopes formaram a zaga.
Com a vitória em Bragança Paulista, o Corinthians chegou a 18 pontos. O Bragantino, com apenas um ponto, é lanterna.
O grupo corintiano retorna hoje aos treinamentos. No domingo, recebe o Botafogo, atual campeão brasileiro, em São Paulo.

Com a Reportagem Local

Texto Anterior: Anteontem
Próximo Texto: Bragantino; Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.