São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olympikus vence e garante título inédito

JOSÉ ALAN DIAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Olympikus venceu o Report/Suzano, ontem, em Suzano (35 km a leste de São Paulo), por 3 sets a 2 (12/15, 15/10, 15/7, 13/15 e 15/12), e conquistou o seu primeiro título estadual masculino.
No primeiro jogo das finais, realizado em Campinas, o Olympikus havia vencido por 3 a 0.
Com esse título, a equipe do Olympikus quebra a hegemonia do Report/Suzano, que havia vencido os quatro últimos Paulistas.
"Os dois times são de um nível muito próximo. O nosso diferencial foi ter chegado a esta decisão preparados para vencer, mesmo no ginásio do adversário", disse o técnico do Olympikus, Bebeto de Freitas.
Por outro lado, Ricardo Navajas, técnico do Report/Suzano, creditou a derrota de sua equipe ao desentrosamento e também ao baixo rendimento de alguns jogadores.
"Jogamos muito abaixo do normal. Eu não contava com o Giovane passando tão mal a bola."
O grande destaque da partida foi o atacante Kid, do Olympikus, que jogou com uma proteção na boca, em virtude de ainda ter seis pontos devido a uma acidente de carro.
Kid foi preterido pelo então técnico da seleção, José Roberto Guimarães, e não foi a Atlanta-96.
"Eu estava bem preparado. Não tive o mesmo desgaste do pessoal que foi à Olimpíada. Por isso, acho que me saí bem", disse Kid.
O também atacante Tande afirmou que estava contente por voltar a jogar em São Paulo após quatro anos e um conseguir um título na primeira temporada.
Ele se casou anteontem e se apresentou à equipe poucas horas antes do jogo. (leia texto ao lado).
"Eu só consegui dormir duas horas, mas estou muito feliz. É um momento importante na minha carreira", disse.
O levantador Maurício, do Olympikus, apesar de ter se tornado campeão, reclamou do cansaço. "Eu estou estressado, física e mentalmente."
novo torneio As duas equipes que ontem disputaram a final do Paulista voltam à quadra amanhã, em Campinas, para participarem do 1º Pro Sport Volleyball Cup.
O torneio, que vai até o próximo domingo, conta também com a participação das equipes italianas do Ravena e do Roma.

Texto Anterior: Doohan se consagra tricampeão nas 500
Próximo Texto: Tande tem noite de núpcias 'relâmpago'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.