São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bogotá entra em alerta ante ameaça guerrilheira

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As forças de segurança entraram ontem em alerta na capital da Colômbia, Bogotá, em consequência de possíveis ataques guerrilheiros.
O ministro da Defesa, Juan Carlos Esguerra, afirmou que possuía informações de um plano secreto com o objetivo de atacar a capital.
Esguerra disse ao jornal "El Espectador" que os planos de ataque foram descobertos pela inteligência militar, e que o avanço aconteceria no final de semana.
Dois policiais e dois guerrilheiros morreram e quatro civis e um rebelde foram feridos em ataques da guerrilha na Colômbia.
Os ataques aconteceram entre a noite de sábado e a madrugada de ontem, nas localidades de Acevedo (sul), e Segóvia (noroeste).
Comandos do Exército de Libertação Nacional (ELN) e das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) participaram das ações rebeldes.

Texto Anterior: Família real se encontra após divórcio de Charles; Protesto reúne mais de 10 mil em Hong Kong; UE propõe retaliação contra lei americana; Narcotraficante Abrego é julgado nos EUA; Fujimori enfrenta problemas em viagem; Mortos em conflitos no Paquistão são 97
Próximo Texto: Ieltsin passa botão nuclear para premiê na cirurgia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.