São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotel mudou de dono há 2 anosNovos acionistas

SILVIO CIOFFI
DO ENVIADO ESPECIAL

Hotel mudou de dono há 2 anos
Um dos marcos da hotelaria brasileira, o Casa Grande Hotel do Guarujá tem 160 apartamentos, prédio em estilo colonial, infra-estrutura completa para prática de esportes e foi adquirido há dois anos pelos grupos Tavares de Almeida e Zwecker.
Os novos acionistas compraram o hotel em outubro de 1994, por valor não revelado, de Carlos Estefno -descendente de Miguel Estefno, que deu nome à avenida costeira da praia da Enseada.
Com 40 mil metros quadrados, ele fica de frente para a praia e impressiona por jardins bem cuidados, com vegetação tropical.
Novos acionistas
O grupo Tavares de Almeida, presidido por Manoel Tavares de Almeida, controla o Banco Luso-Brasileiro, fabrica as aguardentes Tatuzinho e Velho Barreiro e atua no setor agropecuário.
Nesse segmento, o grupo Tavares de Almeida controla usinas de álcool, fábricas de máquinas agrícolas e fazendas de citricultura.
Tem ainda participação em empresas de transporte aéreo e em concessionárias Mercedes-Benz.
Já o grupo Zwecker, controlado por Reinold Zwecker, sócio de Tavares de Almeida no Casa Grande Hotel, já atuava na área de hotelaria antes da aquisição.
Além dos hotéis Bandeirantes em Maringá e Londrina, no Paraná, as empresas de Zwecker incluem também a Carfriz, do setor de autopeças.
(SC)

Texto Anterior: Spa aposta no acompanhamento médico
Próximo Texto: Preço começa em R$ 742,50
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.