São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC defende as demissões

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a demissão de servidores públicos e chamou de "velharia" os adversários da reforma administrativa.
FHC discursou na solenidade de lançamento dos projetos estratégicos do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade para o período 1996-1998.
"Nós precisamos de flexibilidade, nós temos de ter, sim, regras que permitam (...) afastar quem impede o avanço, porque quem impede atrapalha a sociedade", afirmou FHC.
"A velharia que ainda domina setores do pensamento brasileiro, sobretudo grupos organizados, e impede de ver que nós temos que quebrar as normas burocráticas do passado."
O presidente insistiu no assunto ao detalhar os motivos de uma eventual demissão de funcionários.
"E quando ele não estiver servindo ao público, que ele seja afastado, porque não há razão nenhuma para que alguém que se recuse a aderir a um espírito moderno de serviçal do público fique lá, encastelado numa vantagem corporativa", disse.
FHC aproveitou seu programa de rádio, "Palavra do Presidente", para mandar um recado aos parlamentares que, segundo ele, se recusam a priorizar as emendas ao Orçamento que beneficiam a população de baixa renda.
O ministro Luiz Carlos Bresser Pereira (Administração) defendeu ontem o aumento diferenciado para os salários dos servidores.

Texto Anterior: Cortes não reduzem gastos
Próximo Texto: Figueiredo vai a ato contra indenizações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.