São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT mineiro 'importa' o exemplo gaúcho

Partido prega continuidade

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Porto Alegre está ganhando fama na disputa em Belo Horizonte. O PT vem usando nos programas eleitorais o exemplo dos sucessivos governos petistas na capital gaúcha para fazer a defesa da continuidade administrativa.
O PT tenta manter a prefeitura, elegendo Virgílio Guimarães para suceder a Patrus Ananias.
Em Porto Alegre, o PT caminha para vencer a disputa municipal pela terceira vez consecutiva, de acordo com pesquisa Datafolha. Lá, o petista Raul Pont tem 57% das intenções de voto e pode vencer já no primeiro turno.
"Porto Alegre exemplifica o que pode ser em Belo Horizonte", diz Romênio Pereira, um dos coordenadores da campanha petista.
O ex-prefeito petista de Porto Alegre Olívio Dutra já ocupou o horário eleitoral do PT para falar da experiência em Porto Alegre.
Segundo a última pesquisa Datafolha, de 9 de setembro, o tucano Amilcar Martins (PSDB) tem 27%, seguido de Guimarães (24%), Célio de Castro (PSB), com 16%, e Júnia Marise (PDT), com 13%.

Texto Anterior: Ex-governadores intensificam disputa contra grupo de ACM
Próximo Texto: PPB faz 'paz de conveniência' com PT e concentra ataques contra tucano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.