São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação tem prédio equipado para cegos

DA REPORTAGEM LOCAL

A associação Laramara, que atende crianças e adolescentes com deficiência visual, inaugurou ontem uma nova sede especialmente planejada e equipada para cegos. São 3.000 m2, em três pavimentos, instalados na Barra Funda (centro de SP).
A Laramara, criada em 1991, recebe cerca de 900 crianças por mês e acompanha 150 deficientes por ano. Com a nova sede, dobrará o atendimento.
O prédio inaugurado, concebido pelo arquiteto Rui Ohtake, tem linhas guias no piso, de forma que a criança possa alcançar as salas ou espaços que deseja. Outra inovação -segundo Vera Zednik, assistente da diretoria- são os espaços sensoriais, imaginados pelo cenógrafo Antonio de Freitas, o mesmo que criou o "Castelo Rá-Tim-Bum", da TV Cultura.
Os cenários ajudam as crianças a desenvolver a audição, o olfato e o tato. À medida que caminham pelas instalações, elas ouvem ruídos de fontes, sentem o cheiro de plantas e andam em pisos de madeira, pedra e areia.
O elevador, ainda em instalação, é o primeiro no país dotado de uma voz que anuncia os serviços de cada andar.

Associação Laramara, tel. (011) 826-3744

Texto Anterior: Morrem mais três pacientes que faziam hemodiálise em Pernambuco
Próximo Texto: Skank vai esperar poeta baiano formalizar acusação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.