São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lúcia é especialista em trustes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em menos de quatro meses no cargo, a conselheira Lúcia Helena Salgado acumulou a relatoria dos dois mais importantes atos de concentração submetidos ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
O primeiro deles -a aquisição da Kolynos pela Colgate- foi julgado anteontem.
Lúcia Helena ainda acompanha o processo que vai analisar a compra da Metal Leve por um conglomerado formado pela Cofap e Mahle (da Alemanha), negócio que recebeu veto de órgão similar ao Cade nos EUA.
"Os processos são distribuídos por sorteio", afirma o presidente do Cade, Gesner Oliveira, sem esconder o contentamento pela sorte de jogar os processos mais ruidosos nas mãos da maior especialista em Lei Antitruste (de defesa da concorrência) dentro do atual quadro de conselheiros.
Economista do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas), Lúcia Helena foi consultora durante a elaboração da atual Lei Antitruste no Congresso, aprovada em 1994.
Lúcia Helena é doutora em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em ciência política pelo Instituto de Pesquisa Econômica da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Ela fez dois anos de pesquisa sobre concorrência na Universidade da Califórnia.
Nascida no Rio de Janeiro, Lúcia Helena é casada e tem uma filha, Isabela, de 18 meses.

Texto Anterior: Cade quer vigiar planos de privatização
Próximo Texto: Temos normas, diz ministro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.