São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Barrichello reassume o 'risco' Indy
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
Às vésperas do GP de Portugal, que tem treinos livres hoje no circuito do Estoril, Barrichello readmitiu a categoria norte-americana em seu discurso, decepcionado com a falta de perspectiva na F-1. E declarou ter pedido um teste com o carro da equipe Hogan/Penske, com o qual Emerson Fittipaldi correu neste ano. "A Indy pode reabrir meu espaço na F-1. Deixou de ser uma escapatória. Agora é uma opção." Suas duas únicas alternativas na Europa são com as modestas TWR, a reestruturada Arrows, e a Stewart, estreante na categoria. "Um ano de contrato seria o ideal com Stewart. Mas acho difícil ele querer isso", disse o piloto, que tem um encontro com o tricampeão mundial e seu filho, amanhã. A TWR, além de pouco oferecer, ainda luta por um motor decente para 97. Tenta receber o mesmo V10 Ford que os escoceses da Stewart terão à disposição na próxima temporada. Sobre a Jordan, Barrichello exerceu a opção que tinha por contrato. Mas o time irlandês já sinalizou que mudará por completo seus quadros. Chamou entrevista para hoje, quando deve anunciar a contratação de Ralf Schumacher, 21, irmão do alemão bicampeão mundial. Visivelmente desanimado, Barrichello usou o exemplo de seu ex-companheiro de categoria Christian Fittipaldi para justificar uma transferência. "O Christian, hoje em dia, é um cara sorridente. Muito diferente de antes." Questionado se já havia conversado com alguém da Indy sobre o assunto, disse que apenas com Gil de Ferran, brevemente. "Ele me disse que só faltava eu para as pessoas mudarem de canal de uma vez", disse Barrichello, se referindo à guerra de audiência entre SBT e Globo. "A Indy deixou de ser brincadeira. Agora é sério." Outros brasileiros Outros três brasileiros negociam uma vaga para a temporada 97. Pedro Paulo Diniz tende a renovar com a Ligier. A equipe de Flavio Briatore é a melhor opção que tem. É o único do grupo com patrocínio garantido, graças à multinacional Parmalat. Ricardo Rosset não quer renovar com a TWR e estuda propostas da Tyrrell, Sauber e Minardi. Tarso Marques, que disputou dois GPs este ano pela Minardi conversa com Minardi e Arrows. O jornalista José Henrique Mariante viaja a convite dos organizadores do GP de Portugal Texto Anterior: Areia atrai os 'velhinhos' Próximo Texto: Insatisfeito, Hill reivindica aplausos à Williams Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |