São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleição revela a disputa entre o moderno e arcaico

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM TERESINA

A luta do moderno contra o arcaico na política piauiense é o principal mote do discurso e do marketing de campanha dos três principais candidatos de Teresina.
Alberto Silva (PMDB), 76, Firmino Filho (PSDB), 32, e Nazareno Fonteles (PT), 42, procuram vender uma imagem de "modernidade" e tentam convencer os eleitores de que são os mais preparados para tirar o Piauí da condição de Estado "mais pobre e atrasado do país".
Nos programas eleitorais, Silva usa sempre uma imagem para demonstrar o que ele chama de "espírito modernista" do seu perfil. Economista com pós-graduação na Universidade de Illinois (EUA) e ex-secretário de Finanças de Teresina, Firmino diz que sua vitória pode repetir o processo político vivido pelo Ceará a partir de 1986.
"Naquele ano, Tasso Jereissati (PSDB) iniciou um processo de renovação política que tornou o Ceará um modelo administrativo para o país."
Fonteles, do PT, diz que sua plataforma é uma "adaptação piauiense" das propostas "mais avançadas", praticadas em outras administrações petistas.
(PM)

Texto Anterior: Propostas de Alberto Silva para Teresina
Próximo Texto: Acre aprova transferência de Darly Alves
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.