São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros empatam 1º dia na Davis

Kuerten vence de virada seu jogo

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma vitória espetacular, de virada, do brasileiro Gustavo Kuerten deixou Brasil e Áustria empatados na Copa Davis de tênis que está sendo disputada no hotel Transamérica, zona sul de São Paulo.
Gustavo Kuerten, 20, o Guga, bateu o austríaco Markus Hipfl, 18, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 3/6, 7/6 (7/0), 7/6 (7/5) e 6/1, em três horas e 22 minutos, na segunda partida de ontem.
Na abertura do confronto, o austríaco Thomas Muster, 28, terceiro no ranking mundial, ganhou sem dificuldades do brasileiro Fernando Meligeni, 25, por 6/3, 6/3 e 6/3, em uma hora e 40 minutos.
As duas equipes voltam à quadra hoje, às 12h30, para o jogo de duplas. Amanhã, na última etapa, Kuerten enfrenta Muster e Meligeni joga contra Hipfl.
O confronto entre Brasil e Áustria é uma repescagem. O vencedor se classifica para o Grupo Mundial da Copa Davis de 1997, que reúne as 16 melhores equipes do mundo.
Os torcedores -cerca de 3.500 pessoas- que compareceram ao Transamérica ficaram empolgados com a reação de Kuerten, quando a possibilidade de vitória brasileira parecia perdida.
Vários torcedores invadiram a quadra para comemorar a vitória.
"Foi emocionante ter a torcida ao meu lado, e é uma sensação gostosa sair vencedor", desabafou Kuerten, número um do Brasil.
Meligeni, aborrecido por causa da derrota, preferiu atribuir o tropeço ao bom jogo do adversário. "Ele (Muster) botou pressão o tempo todo e jogo muito bem. Muster é uma máquina, não mostra fraqueza e não se perturba."
Segundo o brasileiro, para vencer Muster é preciso "se superar, jogar mais que normal".
Muster, a estrela da disputa, voltou a falar que estranhou o fato de o Brasil ter preparado uma quadra de piso sintético, quando o mais comum seria o de saibro.
"Procuro sempre fazer o melhor. Ainda não vencemos. Sou o terceiro do mundo, mas o Brasil tem um time mais equilibrado."

Texto Anterior: Pressão da PM rejeita entulho e adia a reabertura do Pacaembu
Próximo Texto: Dupla deve ser ponto decisivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.