São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento celebra Haroldo de Campos

PUC-SP promove cerimônia

DA REPORTAGEM LOCAL

Para comemorar os anos dessa convivência, a universidade realiza, no próximo dia 25, no anfiteatro do TUCA, "Diálogo das Artes", uma cerimônia especial para convidados.
O evento, que faz parte das comemorações do quinquagésimo aniversário de fundação da PUC, fará de Haroldo de Campos -e de seu trabalho intelectual- tema para poetas, pensadores e uma artista plástica.
O escritor cubano Guillermo Cabrera Infante, o mexicano Octavio Paz e o filósofo francês Jacques Derrida prepararam especialmente para a ocasião textos inéditos sobre Haroldo.
A homenagem contará ainda com um depoimento do poeta brasileiro e uma gravura criada pela artista Tomie Ohtake.
"Eu fui convidada e logo aceitei, porque eu e Haroldo somos muito amigos", diz Tomie.
Seu trabalho é baseado nos textos de "Galáxias", de Haroldo de Campos. A gravura será apresentada ao público no dia da leitura dos textos.
Além desse obra, Ohtake realizou também outro trabalho baseado em escritos de Haroldo de Campos.
Essa segunda gravura será reproduzida em 30 cópias. Farão parte de um álbum que contará também com todos os textos inéditos.
Os interessados em adquirir um exemplar do álbum deverão se inscrever no dia da comemoração, às 20h30, no Anfiteatro 1.
As gravuras doadas à PUC-SP e os textos inéditos ficarão expostos de 26 de setembro a 5 de outubro na biblioteca central.

Evento: Diálogo das Artes
Onde: Anfiteatro da PUC-SP (r. Monte Alegre, 1.024, Perdizes, região Oeste) Quando: dia 25, às 20h30 (só para convidados)

Texto Anterior: Congresso discutiu concessões de rádio e censura a programas
Próximo Texto: Fotos serão exibidas no campus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.