São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HQ MIX começa hoje no Sesc Pompéia

CASSIANO MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um Pernalonga de nove metros trajando "smoking" é o recepcionista do 2º Festival Internacional HQ MIX que começa hoje, às 9h, no Sesc Pompéia.
Na abertura dessa maratona de histórias em quadrinhos (HQs) haverá desfile de 120 personagens, que estarão circulando pelos corredores do Sesc ao longo dos 13 dias do evento.
Hoje, a cada cinco minutos, atores caracterizados como Scooby Doo, Batman, Patolino, Os Flinstones ou Beavis e Butt-Head são apresentados ao público.
Segundo a organizadora do festival Lucia Machado, uma das grandes atrações é a presença do Homem-Aranha "em pessoa".
O ator americano que representa oficialmente o herói nunca havia saído dos EUA. "Não adianta perguntar o nome dele que ele vai dizer que é o Homem-Aranha. Ele inclusive teve problemas no aeroporto. Não acreditavam que ele é o Homem-Aranha."
Durante o festival também estão programados shows com personagens que vão dos orientais "Power Rangers" até o esverdeado "O Maskara".
Além dos personagens em "carne e osso", o evento terá atrações impressas e eletrônicas.
Dois grandes leilões de revistas raras (ver texto abaixo) vão dividir o interesse dos amantes dos quadrinhos com grandes estandes cenografados com exemplares de HQs de sucesso.
O canal norte-americano Cartoon Network, que tem sua programação integralmente dedicada a desenhos animados, também terá lugar de destaque. Um "videowall" (espécie de telão composto por diversas televisões) vai passar a programação da emissora durante o festival.
"Videowall é o que não vai faltar", diz Lucia Machado.
Haverá "telões" em estandes de editoras, de empresas cinematográficas, que passarão filmes inéditos de personagens dos quadrinhos, e mesmo no espaço reservado a modernos videogames da Capcom, empresa de ponta em jogos eletrônicos.
Apesar de movimentar cerca de US$ 700 mil e contar com a participação de mais de cem empresas, o festival não pretende ser apenas um evento de negócios.
Lucia Machado diz que o objetivo é "promover a história em quadrinhos no Brasil".
Para tanto, o HQ MIX 96 organizou exposição com grandes quadrinistas nacionais com o tema "Floresta Amazônica no ano 3000" (ver texto abaixo).
(CEM)

Evento: 2º Festival Internacional HQ MIX
Quando: terça a sexta, das 9h às 21h. Sábado e domingo, das 9h às 20h. Até 6 de outubro
Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, tel. 864-8544)
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Espetáculo reúne paulistas notáveis
Próximo Texto: Festival leiloa 50 gibis raros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.