São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo Canal 21 entra no ar hoje à noite com transmissão-teste

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Entra no ar hoje às 19h o Canal 21 (em UHF), emissora do grupo Bandeirantes que deverá ter programação quase toda composta por noticiário.
Até 21 de outubro, quando será inaugurado oficialmente, o canal vai transmitir em caráter experimental, para ajustes de sinal.
Na semana que vem, a emissora deverá ter cinco horas de programação diária (das 19h às 24h). O Canal 21 deverá ser captado em toda a Grande São Paulo por antenas de UHF (a mesma da MTV).
O primeiro programa, um telejornal de 30 minutos, só deve estrear na próxima segunda-feira. Filmes e reprises de programas exibidos pela Rede Bandeirantes, como o "Silvia Poppovic", deverão ocupar o restante da programação nessa fase de testes.
O canal vai usar a estrutura da rádio Bandeirantes AM. Repórteres da rádio irão produzir matérias locais para a emissora, que também usará reportagens feitas pela Rede Bandeirantes de TV. O Canal 21 fornecerá produtos para a rádio e para a TV.
Ao todo, 200 profissionais da Bandeirantes AM farão parte do Canal 21, que contratou 80 técnicos e 15 jornalistas.
"É a rádio em um canal de TV", define Alberto Luchetti, 43, diretor-executivo do Canal 21 e da Bandeirantes AM.
A partir de 21 de outubro, o Canal 21 terá 21 equipes de reportagem, três caminhões que transmitem ao vivo e dois helicópteros.
Segundo Luchetti, a partir da inauguração oficial, o canal vai transmitir notícias 24 horas por dia. Serão pelo menos quatro telejornais diários com quatro a cinco horas de duração cada um, mais programas de variedades e filmes.
Os estúdios do Canal 21 ficam na sede da TV Bandeirantes, no Morumbi (zona oeste de São Paulo). A emissora terá dois transmissores, instalados na avenida Paulista.
Globonews
A disputa pelo telespectador de noticiários deverá esquentar com a inauguração, até o fim do ano, de dois canais de TV paga.
Previsto para estrear no dia 30, o Globonews teve inauguração adiada para a "primeira quinzena de outubro". O canal será produzido pela Central Globo de Jornalismo e distribuído pela Globosat.
Outro canal noticioso, anunciado no início deste ano, deverá entrar no ar em dezembro ou janeiro. Será produzido e distribuído pela TVA, com material jornalístico fornecido pelo SBT.

Texto Anterior: Skank não quer lidar com embaraços do sucesso
Próximo Texto: Sex Pistols alteram datas no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.