São Paulo, sábado, 21 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia dos EUA quer ter controle sobre os celulares

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A Associação da Indústria de Telecomunicações dos EUA rejeitou projeto da polícia federal do país que prevê a instalação nos telefones celulares de tecnologia para ajudar investigações criminais.
A polícia federal quer ser capaz de identificar em menos de um segundo a origem de um telefonema feito em aparelho celular e de checar quando o usuário recebeu recados na secretária eletrônica do celular ou participou de conferências telefônicas com ele.
A associação diz que a inclusão de tecnologia que permita esse tipo de utilização pela polícia encarecerá o produto. A polícia afirma que a nova lei de telecomunicações lhe dá o direito de exigir essa tecnologia. A associação discorda.
Entidades de defesa dos direitos civis apóiam a associação por acharem que a exigência ameaça a privacidade do usuário. A justiça deve resolver o impasse.
(CELS)

Texto Anterior: Clinton quer intimidar Saddam no Kuait
Próximo Texto: Democratas lideram pesquisa eleitoral; Detido pistoleiro que vigiava Jack Kevorkian
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.