São Paulo, domingo, 22 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra trabalhava em banca de frutas

LUÍS PEREZ
DA REDAÇÃO

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, 54, trabalhou pela primeira vez na banca de frutas do pai, no mercado municipal da cidade.
"Eu ainda era uma criança e não recebia salário. Era um trabalho familiar e eu só ficava na banca em época de férias ou quando não estava na escola."
Lá pelos 16 anos de idade, Serra passou a se dedicar também à matemática. Só deixou a banca do pai um ano mais tarde.
O primeiro trabalho remunerado foi como professor particular de matemática. "Colocava anúncios em jornais e conseguia alunos. Isso durou até a faculdade, a Politécnica", diz, referindo-se à Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo. "Eu me mantinha dando aulas particulares. Tinha uma renda bastante razoável."
Não sabe dizer se ganhava mais do que um professor de escola municipal. "Naquela época, professor era mais bem remunerado."
Em 1964, no início dos governos militares, Serra saiu exilado do Brasil. No Chile, estudou economia. Mas ainda se mantinha dando aulas de matemática. Mais tarde, virou professor de economia.
(LPz)

Texto Anterior: Enviar por e-mail dá "charme"
Próximo Texto: Dispensa pode dar direito a multa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.