São Paulo, domingo, 22 de setembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Pitada; Custo zero; Pinto que não pinta; Palmas pra que te quero

BARBARA GANCIA

Pitada
"Não entendo uma coisa: o Maluf não proibiu o fumo? Então por que o Celso Pitta?"
"Pensadora Confusa", SP.

Minha pitonisa,
Ele pita, mas não apita. Fura a fila, mas não palpita. E só o tempo dirá se alguém irá chorar pitanga diante de seu epitáfio.

Custo zero
"Sou office-boy, mas minha chefe, que é tão nojenta quanto você, pensa que sou burro de carga. O que fazer? Gostaria que você me aconselhasse, apesar de saber que seus conselhos não valem nada."
"K.V.S.", SP.

K-vaquinho,
De fato, meus conselhos não valem nada, uma vez que ninguém paga para ter sua carta publicada nesta coluna. É por isso que me sinto à vontade para mandar leitores como você lamber sabão.

Pinto que não pinta
"Sábado à noite, passeava pela Vila Madalena quando tive vontade de ir ao banheiro. Me dirigi ao bar Ponto X da Vila e solicitei a um funcionário que me indicasse o toalete. Ele me disse que eu não poderia usá-lo, pois o local é de 'uso exclusivo dos clientes da casa'. O que você me diz disso?"
Mauro Alexandre Pinto, SP.

Querido Galináceo,
Digo o que qualquer pessoa com um nome de peso como o seu diria, que você agiu como um Pinto muito do mole. Saiba que o funcionário do boteco contrariou a lei. Da próxima vez, chame a polícia.

Palmas pra que te quero
"Não me pergunte por quê, mas tenho certeza que um dia serei convidada para ir ao programa do Jô. Escrevo para saber como me comportar quando ele me apresentar à platéia. Bato ou não bato palmas quando ele disser meu nome?"
"Lili", SP.

Querida Carabina,
Bata, bata sim. Bata a cabeça na parede toda vez que se encontrar pensando besteiras desse naipe.

Próximo Texto: Artes plásticas; Ventre de luxo; Amigo do peito; Água na boca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.