São Paulo, domingo, 22 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Anúncio de papel higiênico usou três bebês

FRANCISCO MARTINS DA COSTA
DA REDAÇÃO

Um dos comerciais que mais tem chamado a atenção dos telespectadores é o do papel higiênico Personal. O filme, criado pela W/Brasil e produzido pela Júlio Xavier Filmes, é aquele do bebê que sai de casa sozinho quando acaba o papel higiênico e vai até um supermercado buscar sua marca predileta do produto.
Intencionalmente baseado no filme "Ninguém Segura Este Bebê", de Patrick Read Johnson, o diretor do comercial, Julinho Xavier, lamenta não ter tido à sua disposição os mesmos recursos hollywoodianos utilizados na produção do original.
Enquanto "Ninguém Segura Este Bebê" foi rodado com a atuação de dois gêmeos e quatro robôs, o comercial foi feito "na raça", com três bebês.
O treinador de animais Gilberto Miranda, acostumado a transformar cobras, cachorros e macacos em atores, foi encarregado de "domar" os bebês.
O filme contém alguns efeitos especiais, mas as cenas de rua e do supermercado foram realmente gravadas na rua e num supermercado.
Roupas especiais foram usadas para vestir os bebês, com reforços nos joelhos e braços.
(FMC)

Texto Anterior: Domingo na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.