São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa desperdiça chance de vitória

MÁRIO MOREIRA
ENVIADO ESPECIAL A JUIZ DE FORA

A Portuguesa perdeu ontem uma grande oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e consolidar suas chances de ir às finais.
O time dominou o jogo, criando várias chances de gol, mas não venceu o Flamengo, empatando em 0 a 0 em Juiz de Fora (MG).
O domínio da Portuguesa foi mais nítido no primeiro tempo, quando o goleiro Zé Carlos, da equipe carioca, fez cinco defesas difíceis.
A Portuguesa atacava sempre pelas pontas, aproveitando espaços deixados pelos adversários, e marcava bem no meio-campo, impedindo que o Flamengo se aproximasse com perigo de sua defesa.
No lance mais bonito dessa etapa, aos 27min, o meia Caio, da Portuguesa, tocou para o atacante Nelson Bertolazzi, que devolveu de calcanhar. Caio chutou sem deixar a bola cair no chão, e Zé Carlos espalmou.
No segundo tempo, o Flamengo cresceu, equilibrando a partida. O time esteve por marcar aos 24min, quando o volante Mancuso acertou um chute no travessão.
Aos 31min, porém, o zagueiro flamenguista Fabiano, que já tinha cartão amarelo, segurou Zinho pela cintura e foi expulso.
A Portuguesa voltou a dominar, mas esbarrou novamente em Zé Carlos em suas duas últimas chances, com Gallo e Rodrigo, aos 32min e aos 38min.
Classificação
Mesmo com o empate de ontem, a Portuguesa está em sexto lugar no Campeonato, com 17 pontos. Classificam-se oito equipes para a fase final do torneio.

Flamengo
0
Zé Carlos; Rivera, Fabiano, Ronaldão e Gilberto; Márcio Costa, Mancuso, Fábio Baiano (Aloísio) e Iranildo (Juan); Bebeto e Marques (Atírson) Técnico: Joel Santana

Portuguesa
0
Clemer; Carlos Roberto, Emerson, César Augusto e Zé Roberto; Capitão, Gallo, Caio (Alex Alves) e Zinho; Nelson Bertolazzi (Flávio) e Rodrigo Técnico: Candinho

Local: estádio Municipal, em Juiz de Fora (MG); Juiz: Marco Antônio Cunha (MG); Renda: R$ 228.430,00; Público: 20.508 pagantes; Cartões amarelos: Ronaldão, Márcio Costa, Mancuso (F), Emerson e César Augusto (P); Cartão vermelho: Fabiano (F)

Texto Anterior: Dois toques
Próximo Texto: Candinho elogia sua equipe e reclama um pênalti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.