São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALTO; MODA; MESA; NOITE

* SALTO - Praticamente dobrou o número de turistas que visitaram o Reino Unido nos últimos dois anos. Cerca de 13 milhões de estrangeiros estiveram no país em 1994, contra os 23,7 milhões de turistas que para lá foram em 1995. Já os gastos realizados por esses viajantes triplicaram no mesmo período.

* MODA - A loja da estilista Vivienne Westwood em "World's End", no extremo oeste de King Road, Chelsea, é um dos marcos das novas tendências da moda britânica. Mas Londres conserva também lojas como a Fortnum and Mason, a "mercearia da rainha", na elegante Jermyun Street, que vende de frutas a jóias.

* MESA - Londres sempre exibiu variedade de comidas étnicas e agora quer ser a meca dos restaurantes contemporâneos. Os ambientes criados pelo designer Terence Conran para o Quaglino's -o festejado restaurante italiano de Piccadilly- têm no recém-inaugurado Mezzo, do Soho, do mesmo Conran, competidor à altura.

* NOITE - Depois do jantar, Londres pode virar o paraíso da "house music" e dos "rave clubs". Música eletrônica e sons sintéticos fervem lugares como o Club UK, The Ministry Club, Jungle, Venom e The End. Publicações como a revista semanal "Time Out" informam os endereços e as programações desses locais.

Texto Anterior: Moda atrai turistas para o Reino Unido
Próximo Texto: Alto Paraná esconde vários espetáculos da natureza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.