São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procon de BH moverá ação contra bancos; Governo vai investigar acusação de dumping; Dornelles lança no Rio plano de exportação; Importar pneu e carro usados é ilegal, diz STJ; Venezuela tem zona de livre comércio vetada

Procon de BH moverá ação contra bancos
Quatro órgãos de defesa do consumidor em Minas Gerais entrarão amanhã na Justiça com ação civil coletiva contra BB, CEF, Bemge, Unibanco e Real. As entidades contestam a mudança na cobrança das tarifas bancárias.

Governo vai investigar acusação de dumping
A Secretaria de Comércio Exterior vai investigar a entrada no país de três produtos com preços supostamente mais baixos que os de mercado (dumping). Serão investigadas as importações de inseticidas do Chile, de borracha dos EUA e de barrilha de mais cinco países.

Dornelles lança no Rio plano de exportação
O ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo, Francisco Dornelles, lançou ontem, no Rio, o programa Novos Pólos de Exportação. O objetivo é aumentar a pauta de exportações, incluindo pequenas e médias empresas de setores pouco presentes no exterior.

Importar pneu e carro usados é ilegal, diz STJ
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) considerou ilegal importar pneus e carros usados ao negar mandado de segurança impetrado pela empresa Impocar, do Paraná. Para o STJ, vigora a proibição estabelecida em 1991 pela Fazenda.

Venezuela tem zona de livre comércio vetada
A Venezuela não vai conseguir assinar o acordo para a criação de zona de livre comércio com o Mercosul em dezembro. A intenção foi vetada em caráter definitivo pelo Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) e pela Comunidade Andina de Países.

Texto Anterior: TRT julga a paralisação não-abusiva
Próximo Texto: Pacote da Receita quer cercar sonegação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.