São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT e Manchete compram novos desenhos animados japoneses

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Executivos da Toei Animation, que produz desenhos animados japoneses, estão no Brasil negociando a venda de novos episódios das séries "Dragon Ball", com o SBT, e "Sailor Moon", com a Manchete. Os novos desenhos devem ser exibidos no ano que vem.
A Toei se intitula a "Disney do Oriente". Seu produto mais famoso no Brasil é "Cavaleiros do Zodíaco", série de 114 capítulos que a Manchete está reprisando atualmente.
A empresa Alien International, que detém os direitos dos seriados e licencia os produtos no Brasil, aposta agora em "Dragon Ball", que fez mais sucesso no Japão do que "Cavaleiros".
"Dragon Ball", com 600 episódios, está no ar no Japão desde 1986. Conta a saga de um menino criado nas montanhas que vive à procura de sete bolas mágicas que, quando agrupadas, invocam um dragão que atende os pedidos.
O desenho estreou em agosto no SBT. Exibido aos sábados, atinge a média de 7 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
O SBT já comprou os 60 primeiros capítulos de "Dragon Ball" e deve comprar mais 93. A Manchete já adquiriu 46 episódios de "Sailor Moon" e os japoneses querem vender mais 80.
A Toei também deve fechar negócio com a Grow, que passará a fabricar os bonecos dos personagens no Brasil -atualmente, os bonecos são importados. A Alien espera faturar US$ 50 milhões no Brasil em dois anos com os produtos "Dragon Ball". Os produtos "Dragon Ball" e "Sailor Moon" faturaram US$ 6,5 bilhões no mundo no ano passado.

Texto Anterior: Arnaldo faz barulho em "O Silêncio"
Próximo Texto: Superdesfile em Londres deve ter Schiffer e Naomi Campbell
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.