São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo revê pela 1ª vez seu ex-time com 'carinho'

MÁRIO MAGALHÃES; HUMBERTO SACCOMANDI

da Sucursal do Rio e da Reportagem Local
O atacante Edmundo enfrenta hoje seu ex-clube, o Corinthians, pela primeira vez desde que voltou ao Vasco. A partida será às 16h, em São Januário, no Rio.
O jogador foi questionado pelo menos oito vezes na sexta sobre seu confronto com a diretoria do Corinthians para deixar o clube.
"Não houve problema nenhum. Eles gostavam tanto de mim que não queriam que eu fosse embora. Sempre recebi muito carinho."
"Quem bateu de frente com eles foi o Pedrinho, meu procurador, porque os caras tentaram dar uma sacaneada nele."
Edmundo jogou o Campeonato Paulista de 96 pelo Corinthians, depois de conquistar dois títulos brasileiros pelo Palmeiras.
Ele afirmou não entender por que o técnico Valdyr Espinosa foi demitido, embora tenha se recusado a se posicionar sobre a atitude.
"Por que acham que o Corinthians está num momento adverso? O time tem 18 pontos, 1 a mais que o Vasco, embora nós tenhamos uma partida a menos."
Edmundo se transferiu para o Corinthians no começo do ano quase por imposição do Flamengo, que então detinha seu passe.
A diretoria flamenguista acreditava que seria melhor o jogador deixar o Rio após se envolver, em dezembro de 95, num acidente que resultou na morte de três pessoas.
Os jogadores corintianos não guardam rancor pela passagem tumultuada de Edmundo pelo clube.
"Deixando de lado os problemas pessoais dele, Edmundo é um profissional. Ele treina muito, é esforçado. E é um grande jogador", disse André Santos, um dos encarregados de parar o "bacalhau" na partida de hoje.
(MM e HuSa)

Texto Anterior: Polícia, agora, nega que partida seja de 'alto risco'
Próximo Texto: Corinthians congestiona defesa e acha empate bom
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.