São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Domingão com os Titãs

GABRIELA MICHELOTTI

A banda mais famosa de São Paulo não poderia ter surgido em outro lugar. Os Titãs se conheceram no Colégio Equipe, "point" mais agitado da vida cultural do adolescentes paulistanos do final da década de 70.
Foi no centro cultural do Equipe, que tinha presença de outros famosos como Serginho Groisman, que Branco Mello, Sérgio Britto, Marcelo Frohmer, Paulo Miklos, Arnaldo Antunes e Nando Reis começaram a tocar.
Dos oito integrantes da primeira formação do grupo, só Toni Belloto e Charles Gavin não estudavam no Equipe, mas também iam às reuniões do centro cultural e acabaram entrando na banda, que em 82 ganhou o nome oficial de Titãs. O primeiro hits ultrapop "Sonífera Ilha" colocou aquela banda absurdamente grande, com oito integrantes, entre as mais importantes da primeira geração do rock nacional, ao lado de Legião Urbana e Paralamas do Sucesso.
Depois de experimentar um pouco de tudo, do rock pesado do LP "Cabeça Dinossauro" (1986) ao experimentalismo de "O Blesq Blom" (1989), os Titãs passaram por sua prova de fogo com a saída do letrista e vocalista Arnaldo Antunes, em 1994, que diziam, à época, que era a verdadeira cabeça da banda.
Mas "Titanomaquia", de 1994, fez os fãs relaxarem e mostrou que, mesmo com sete cabeças, os Titãs continuam de pé.
(GM)

Texto Anterior: Pecado de domingo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.