São Paulo, domingo, 29 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Fiquei espantado com o resultado da pesquisa divulgada no último dia 16 no programa de Hebe Camargo, no SBT. De acordo com o levantamento, 79% do público que assistia ao programa em casa, confortavelmente instalado em sua poltrona ou sofá, achava que o delinquente juvenil deveria ser julgado como adulto. Nós, da Associação dos Pais Desesperados, queremos que haja redução de pena aos menores infratores, mas o que queremos mesmo é que o governo cuide dos menores de rua para que eles possam crescer com estrutura e aprendam os valores básicos de respeito ao próximo. Dentro do que existe hoje -e aqui falamos da Febem, entidade em que cerca de oito crianças disputam uma vaga em um colchão para dormir-, é impossível modificar as nossas crianças."
Angelo Carbone (São Paulo, SP)

* "Gostaria de reclamar da maneira como a Rede Globo mutila os seriados americanos. Não satisfeita em não apresentar suas aberturas, a emissora decidiu que a duração máxima de um episódio é 39 minutos (os minutos excedentes são simplesmente cortados). É o caso de 'Barrados no Baile', 'Plantão Médico', 'As Aventuras do Superman' e 'Melrose' -hoje exibido pela Band, onde se pode comprovar que sua real duração é 42 minutos. A Globo deveria se mirar no exemplo da Rede Record, que exibe os excelentes seriados 'Picket Fences', 'Chicago Hope', 'Nova York Contra o Crime', 'Quinteto' e 'Arquivo X' na íntegra."
Roberto Sacks (Rio de Janeiro, RJ)

* "É inaceitável o que 'Vídeo Show' vem exibindo ultimamente. O programa já foi um dos melhores da Globo, mas, como quase tudo na emissora, tudo o que é bom dura pouco. Hoje o programa se aguenta no ar graças ao carisma do apresentador e das duas repórteres. A estrela do programa é a toda poderosa Globo, com suas inúmeras cenas de arquivo. Esse material nos faz sentir saudade do tempo em que a Globo se preocupava com o que levava para dentro da casa de seus telespectadores."
Cássia Fernandez (São Paulo, SP)

* "Estou escrevendo para reclamar do final da novela 'Tocaia Grande', da Manchete. Nos últimos capítulos, houve uma matança e todos acabaram morrendo. Acho uma falta de imaginação, pois você espera um final feliz e tudo acabou em tragédia. Espero que 'Xica da Silva' tenha um fim mais criativo."
Patrícia Carboni (São Paulo, SP)

As cartas ao TV Folha devem ser enviadas para o seguinte endereço: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP: 01290-900, Campos Elíseos, São Paulo - SP.

Texto Anterior: Caetano expõe caras e contradições do país no 'Roda Viva'
Próximo Texto: TVs se adaptam ao horário de verão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.