São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol no último minuto bate a Portuguesa

LÉO GERCHMANN
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Grêmio venceu ontem a Portuguesa no estádio Olímpico, em Porto Alegre, com um gol do zagueiro Rivarola no final do jogo.
Esse resultado leva a equipe gaúcha a 19 pontos no Brasileiro e mantém o time paulista com 17.
O Grêmio começou o jogo tomando as iniciativas de ataque com um bom toque de bola. Mas a marcação forte da Portuguesa no meio-campo continha e neutralizava os atacantes adversários.
Utilizando Mauro Galvão como líbero, o Grêmio avançava seus laterais e insistia nas jogadas de linha de fundo. Mas as investidas das duas equipes no ataque não tinham objetividade.
Foram poucos os chutes a gol no primeiro tempo. A melhor presença do Grêmio no meio-campo não garantiu superioridade no jogo.
No segundo tempo, a Portuguesa relaxou a marcação, e o Grêmio melhorou a produção ofensiva.
Aos 6min, Roger entrou na área paulista pela esquerda e chutou rasteiro. Clemer fez boa defesa.
A maior agressividade do Grêmio permitiu também que a Portuguesa tivesse mais espaço para armar os contra-ataques.
Zinho, que no primeiro tempo tinha sido o principal responsável pela forte marcação da Portuguesa, foi o armador mais importante dos contra-ataques da equipe paulista no segundo tempo.
Com a expulsão de Rodrigo, aos 23min, a Portuguesa começou a jogar mais recuada. A pressão do Grêmio resultou no gol de cabeça feito por Rivarola aos 45min.

Texto Anterior: Gaviões da Fiel provoca presidente da FPF
Próximo Texto: Grêmio; Portuguesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.