São Paulo, quinta-feira, 2 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kofi Annan assume posto de secretário-geral da ONU; Bodos são suspeitos de explodirem ponte indiana; Suposta bomba provoca 'fuga' de hotel em Belfast

Kofi Annan assume posto de secretário-geral da ONU
O ganense Kofi Annan, 58, assumiu ontem o posto de secretário-geral das Nações Unidas (ONU). Annan, diplomata de carreira, é funcionário da ONU há 30 anos. Ele vai substituir o egípcio Boutros Boutros-Ghali, cuja reeleição foi vetada pelos EUA.

Bodos são suspeitos de explodirem ponte indiana
Uma ponte do Estado de Assam (nordeste da Índia) foi explodida ontem. A polícia do país acha que o atentado foi causado por separatistas bodos. Não há notícia de vítimas. Os bodos são suspeitos de terem provocado a explosão no último dia 30 de um trem na região. Morreram pelo menos 60 pessoas.

Suposta bomba provoca 'fuga' de hotel em Belfast
Cerca de 500 pessoas foram evacuadas de um hotel em Belfast (Irlanda do Norte) anteontem. Segundo a polícia, um membro do IRA ligou dizendo que um caminhão com uma mina havia sido estacionado perto do hotel, mas até ontem à noite a existência da bomba não havia sido confirmada.

Texto Anterior: Hamas diz que vai atacar Israel
Próximo Texto: Novo secretário-geral da ONU assume cargo; Índia acusa separatista por bomba em ponte; Líbia condena à morte oito supostos espiões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.