São Paulo, segunda-feira, 6 de janeiro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Nova concorrência; 13º; Metal expandido; Loira gigante; Matando a sede; Em cadeia; Moto-contínuo; Oferta ampliada; Equipe premiada; Visita coreana; Novo design; Visão panorâmica; Virando bar Nova concorrência A federação do comércio de São Paulo divulga nesta semana o balanço do ano de 96. As vendas físicas cresceram 3% sobre 95. Mas o faturamento real acabou fechando com queda de 5%. 13º Segundo a federação, as vendas físicas cresceram 14% no Natal de 96 contra 95 e, melhor para os comerciantes, o faturamento também subiu: 6%. Metal expandido A Alcan está ampliando a campanha publicitária em que aparecem produtos que usam suas embalagens de alumínio. Os filmes de TV mostram chocolates da Nestlé e cervejas da Antarctica e da Brahma. A Alcan investiu R$ 1,6 milhão na campanha, criada pela DM9. Loira gigante Marcos Mesquita, do sindicato da indústria da cerveja, prevê a manutenção do consumo de 96 para o período de janeiro a março. Ou seja, os brasileiros vão voltar a tomar meros 2,7 bilhões de litros. Matando a sede Para a indústria de cerveja, o verão brasileiro vai de outubro a março e concentra 65% das vendas anuais. O primeiro trimestre do ano responde por 38%. Em cadeia A CNI só poderá divulgar os indicadores na semana do dia 15. É que a Fiesp já avisou: vai atrasar a entrega dos dados. Moto-contínuo Sem poder contar com o financiamento da indústria, o varejo de alimentos e produtos de limpeza depende do crédito bancário. E o custo de empréstimo em banco, dizem os analistas, depende do tamanho do freguês: quanto menor, mais caro. Vide o caso Tulha. Oferta ampliada A possibilidade de oferta de crédito é, segundo os analistas, maior para o varejo de bens duráveis e já bastante sofisticada para o mercado de carros -que, não por acaso, cobra os menores juros ao consumidor dessa cadeia. Equipe premiada A Price Waterhouse montou uma equipe para cuidar da auditoria de sorteios e promoções. Entre seus clientes nessa área estão a Brahma e a C&A. Visita coreana Até o final deste mês, dois executivos do grupo Hyundai chegam ao Brasil. Para o mercado, é sinal de que os investimentos que o grupo coreano planeja fazer no país estão se aproximando. Novo design Com linhas mais arredondadas e um tom cinza mais escuro, entra no mercado já neste mês a nova linha de TVs de 20 e 14 polegadas da Semp Toshiba. A empresa aposta também suas fichas na nova linha de informática. Visão panorâmica O Sheraton e a American Express fazem promoção para final de semana de casais no hotel. O acordo prevê jantar no restaurante no 22º andar, com vista para São Paulo. A promoção vai até fevereiro. Virando bar Jean Markakis, da rede de hipermercados Millo's, e Luiz Roberto Zini Jr., do grupo LRZ, decidiram se unir para diversificar atividade: abrem bar em Campinas (SP). O investimento é de R$ 7 milhões. E-mail: painelsa@uol.com.br Texto Anterior: Joalheria vende mais e muda de perfil Próximo Texto: Robinson Crusoé Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |