São Paulo, segunda-feira, 6 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sobre absorventes internos, gemidos e Betes Frígidas

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Existe algum risco para a mulher que tem hímen (virgem, como dizem) em usar absorvente interno? Uso nos dias em que o fluxo é grande, mais ou menos do primeiro ao terceiro, e o meu ciclo dura em média sete dias."
resposta
Adorei o seu "virgem, como dizem"! É, estamos no finalzinho de 1996 e ainda dizem por aí que a garota que tem hímen não rompido vem com selo de garantia ou lacre. Garantia de quê? Só se for a de não ter transado com penetração vaginal, porque o resto não faz romper hímen, faz? Colocar absorvente interno também não!
O hímen, como você sabe, tem no mínimo um buraco. Os furos existem para que a secreção vaginal e o sangue da menstruação possam escoar; pois o absorvente se acomoda nessas aberturas.
Agora, o melhor mesmo é a garota consultar um ginecologista antes de começar a usar o tal que libera a mulher para muitas coisas. Aliás, as garotas deveriam começar a frequentar o ginecologista quando ficam mocinhas, para irem se acostumando com a obrigação e, principalmente, para aprenderem a tratar bem da saúde dos órgãos sexuais.

"Tenho 23 anos e adoro sexo. Isso para mim é fatal. Tem um problema: minha namorada é meio fria em relação a isso: quando transamos, ela me restringe muito, ela nem geme. O que eu faço? Ou o melhor é trocar de namorada?"
resposta
Agora os homens vão medir a frigidez das mulheres pelos gemidos! Gemeu, está tudo certo; não gemeu, é Bete Frígida. Gemeu só um bocadinho, precisa de revisão ou troca. Se grita, é porque está no ponto certo. E as quietinhas, como ficam? Vão ter de armar a cena? Depois eles ficam na dúvida sobre se o que aconteceu foi verdade ou fingimento!
Meu caro, se tem coisa restrita nessa história é a sua visão sobre a sexualidade e a expressão do prazer. Tem mulher que na transa é inibida, não consegue se soltar? Claro que tem. Mas boas conversas dos dois sobre o assunto é o primeiro passo para começar a enfrentar o bicho.
O melhor mesmo é você trocar de cabeça. Ou você acha, como muita gente está querendo acreditar, que existe a mulher sexual ideal? O tempo passa, os costumes mudam, mas a história da princesa ou do príncipe encantado só faz é trocar de roupa. Sério: um bom relacionamento na cama também se constrói fora dela, sabia?

Texto Anterior: Pode criticar, pedir, reclamar, aplaudir, escreva o que quiser; este espaço é para você botar a boca no trombone
Próximo Texto: Mostra de vídeo, show e cinema para quem está na praia ou na cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.