São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio inicia vacinação em massa amanhã

DA SUCURSAL DO RIO

A partir de amanhã, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio vai iniciar uma campanha de vacinação em massa. Sete pessoas -três de Cardoso Moreira, três de Natividade e uma de Laje do Muriaé- contraíram hepatite e foram atendidas em hospitais de Campos.
Os desabrigados estão sendo acolhidos em prédios públicos. Como algumas cidades não têm como abrigar ninguém, muitas pessoas foram transportadas ontem para Campos, pela Defesa Civil, com auxílio de helicópteros.
As cidades de Itaperuna (1.200 desabrigados), Italva (1.500) e Laje do Muriaé (1.500) estão isoladas. Varre-Sai também. Todas as vias de acesso a esses municípios estão debaixo d'água.
Só é possível chegar de barco ou helicóptero. No domingo, tempestade atingiu Cordeiro.
Em Laje do Muriaé, de manhã, havia apenas dois barcos do Corpo de Bombeiros para percorrer os 70% da área do município que estava submersa. O desespero atingia até alguns dos voluntários que colaboravam com a Defesa Civil e se alarmavam com as dificuldades.
"O pessoal está precisando de comida, de gente para fazer as coisas", afirmou, chorando, a voluntária Maria Barbosa.
Segundo a Defesa Civil, o nível do rio Paraíba continua subindo 5 cm a cada duas horas. Em Campos, onde normalmente o Paraíba atinge 5,8 m, ontem de manhã, chegou a 10,46 m, 16 centímetros acima da marca de transbordo.
O Departamento Nacional de Meteorologia previa novas chuvas para hoje de madrugada e à tarde.

Texto Anterior: Cidades atingidas pela chuva em Minas
Próximo Texto: Estrada alagada e queda de barreira isolam cidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.