São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maguila vira político em 'funerária'

Lutador é secretário municipal

FÁBIO VICTOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de pedreiro, motorista e boxeador, o campeão sul-americano dos pesos-pesados Adilson "Maguila" Rodrigues tem uma nova profissão.
Desde o dia 1º de janeiro, Maguila é secretário de Esportes e Turismo da Prefeitura de Itaquaquecetuba (35 km a leste de São Paulo).
Proprietário há 15 anos de uma chácara no município e amigo do prefeito Antônio Carlos Mendonça (PTB), o Toninho da Pamonha, o boxeador assume o cargo com a função de promover o esporte numa cidade que não conta hoje com nenhum programa específico para formação de atletas.
"Vamos botar o esporte para frente em Itaquá. Praticando atividades físicas, a criança não tem tempo de fazer coisa errada. Meu slogan à frente da secretaria é: 'tire a criança da rua e bote no esporte"', disse Maguila, que espera ter seu programa de trabalho pronto em um mês.
Como secretário, receberá cerca de R$ 2,5 mil por mês. Segundo o prefeito Toninho da Pamonha, a Secretaria de Esportes conta com uma verba anual de R$ 400 mil.
"Mas não quer dizer que ele não possa trazer muito mais dinheiro da iniciativa privada e dos governos federal e estadual", afirma o prefeito.
Maguila espera contar com a ajuda de outros esportistas que, como ele, foram recentemente promovidos à condição de administradores. "Vou trabalhar em conjunto com meus amigos Pelé e Oscar e vamos fazer um trabalho bonito. Seja de onde sair um campeão, ele será do Brasil."
Funerária
A Secretaria de Esportes funciona de forma precária em um ginásio da prefeitura, sem pintura e com o reboco caindo. O telefone é um ramal, que também serve a uma funerária e um serviço de ambulância municipais.
"Se ligam pra lá vão achar que o secretário está morto, e aí lascou tudo. Cai na ambulância, vão pensar que ele tá morrendo; se cai na funerária vão achar que ele já morreu", preocupa-se Maguila.
O secretário já estudou uma solução para o problema, e a partir de fevereiro o órgão deverá funcionar em algumas salas de um Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança). Deverá também ter um novo telefone.

Texto Anterior: 'Fantasma' paga contratação de Túlio
Próximo Texto: Prefeito já cortou cana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.