São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manchete estréia programa esotérico

DA REPORTAGEM LOCAL

Pintura mediúnica, aparição de discos voadores e casas mal-assombradas são alguns dos temas abordados no programa "Mistério", que estréia amanhã, às 23h10, na Rede Manchete.
Apresentado por Walter Avancini, diretor da novela "Xica da Silva", o programa tem como proposta relatar "casos do além". "Vamos explorar todos os tipos de fenômenos paranormais", diz o diretor Marcelo Godoy.
O programa será exibido quinzenalmente -revezando nas noites de quarta-feira com o "Câmera Manchete"-, mas a idéia da emissora é torná-lo semanal a partir de março.
"Vamos aproveitar que o mercado editorial cresce a cada dia nesse setor para tratar de paranormalidade na TV. Nossa abordagem será informativa e sem preconceitos", afirma Godoy.
"Mistério" contará com três reportagens por programa. Algumas delas serão produzidas pela equipe da Manchete e outras extraídas da série francesa "Mystères".
O programa de estréia vai mostrar uma reportagem sobre estranhos fenômenos que acontecem em uma casa no sul da França (do tipo Poltergeist).
No mesmo dia, Valdelice Salum dá uma entrevista sobre pintura mediúnica. Ela diz incorporar, há mais de 20 anos, espíritos de artistas como Renoir, Leonardo Da Vinci e Portinari.
O programa termina com uma reportagem sobre discos voadores. A primeira de uma série que explora a possibilidade de vida em outros planetas. O parapsicólogo André Pércia de Carvalho também dá sua opinião.
"Não me interesso por misticismo, mas estou me divertindo fazendo a apresentação", conta Walter Avancini, responsável também pela narração em off das reportagens.
O diretor volta a aparecer no vídeo depois de um intervalo de 30 anos. Ele trabalhou como ator na novela "O Tempo e o Vento", exibida em 1967, na extinta TV Excelsior. "Depois, só fiz algumas participações especiais."
A princípio, a Manchete havia escalado Mônica Buonfiglio, autora de livros esotéricos, para apresentar "Mistério". Mas a escritora se desentendeu com a emissora semanas antes da estréia. Entre seus títulos, destaca-se "Anjos Cabalísticos".

O colunista José Simão está em férias.

Texto Anterior: Gênero surgiu em Detroit
Próximo Texto: Esquecida; Turismo na TV; Domingo maior; Nova era
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.