São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-premiê receberá indenização do Canadá; Acordo de Hebron está pronto, diz israelense; EUA enviarão comida para Coréia do Norte; Francês combate uso de inglês na Internet; Mulher de ex-assessor de Clinton pede divórcio; Deputado republicano critica Newt Gingrich

Ex-premiê receberá indenização do Canadá
O ex-premiê do Canadá Brian Mulroney firmou ontem um acordo extrajudicial com o governo do país. Mulroney, que processava o governo por calúnia, queria receber indenização equivalente a US$ 37 milhões. O governo canadense o havia acusado de receber propinas da empresa Airbus.

Acordo de Hebron está pronto, diz israelense
O ministro da Defesa de Israel, Yitzhak Mordechai, disse ontem que palestinos e judeus já têm pronto um acordo sobre a retirada israelense de Hebron (Cisjordânia). Segundo ele, restam apenas pequenas divergências sobre as datas da retirada de Israel das zonas rurais da Cisjordânia.

EUA enviarão comida para Coréia do Norte
O Departamento do Tesouro dos EUA deu a uma empresa do país permissão para exportar 500 mil toneladas de comida para a Coréia do Norte. A decisão foi tomada sete dias depois de o país comunista se desculpar com a Coréia do Sul pela incursão de um submarino espião nas águas do país vizinho.

Francês combate uso de inglês na Internet
Dois grupos defensores do idioma francês entraram na Justiça para obrigar que um campus de uma universidade norte-americana na França não use o inglês em sua página na Internet. Há na França uma lei que proíbe a veiculação de anúncios em língua que não a francesa.

Mulher de ex-assessor de Clinton pede divórcio
Eileen McGann pediu divórcio de Dick Morris, ex-estrategista político de Bill Clinton. Ele renunciou durante a campanha de reeleição do presidente dos EUA quando soube-se que revelava segredos a uma prostituta. McGann disse que perdeu esperanças de que o assunto "morresse".

Deputado republicano critica Newt Gingrich
O deputado republicano James Leach, presidente do Comitê da Banca dos Representantes (deputados), disse ontem que Newt Gingrich deveria desistir de sua candidatura a presidente da Câmara dos Representantes. Gingrich, o atual presidente dos representantes, disse que seria reeleito hoje.

Texto Anterior: Peru suspeita de reféns libertados
Próximo Texto: Exército promete ficar de fora de protestos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.