São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário vê imaturidade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário da Justiça do Estado de São Paulo, Belisário dos Santos Jr., chamou ontem o MST de "imaturo" por promover invasões enquanto se desenrolam as negociações para desapropriação de terras no Pontal.
"Esperava que 97 fosse um ano de maturidade do Movimento dos Sem-Terra. Invadir terras já reservadas para reforma agrária é chover no molhado", disse. Para o secretário, as ocupações "cheiram a coisa reacionária, antiga".
Santos Jr. disse que as invasões no Pontal são uma "ação política" do MST, que "está perdendo espaço na política de reivindicações, na medida em que o governo está assentando as famílias".
Segundo o secretário, o governo Covas assentou 2.500 famílias. "Todos os governos anteriores, juntos, entraram com três ações de desapropriações. O governo Covas entrou com 38 e já conseguiu 22."
José Rainha Jr. disse que o MST é um aliado do governo, mas ele considera que os acordos para desapropriações só saem depois das invasões.

Texto Anterior: Sem-terra preparam nova invasão
Próximo Texto: Senado pode aprovar verba para Estados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.