São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tríplice vai durar 15 dias em Campinas

DA FOLHA CAMPINAS

As 16 mil doses da vacina tríplice bacteriana enviadas pelo governo estadual para a região de Campinas (99 km de São Paulo) não serão suficientes para atender a demanda e devem durar cerca de 15 dias, segundo a DIR (Direção Regional de Saúde).
O medicamento está em falta na rede desde outubro. Para alguns municípios as doses deixaram de ser repassadas em agosto de 96.
Os postos de saúde da região começaram a receber ontem os lotes e preparam esquemas especiais para fazer a vacinação.
A tríplice bacteriana deve ser aplicada em crianças entre 0 e 6 anos e combate o tétano, difteria e coqueluche.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Campinas recebeu 4.000 doses da DIR, que estão sendo enviadas a partir de hoje para as 41 unidades de saúde.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a cidade recebe uma média de 1.500 doses por mês.
Até o início da tarde de ontem, a Secretaria Municipal da Saúde não havia definido como será a vacinação. Em Jundiaí, foram entregues mil doses. O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Piracicaba vai buscar hoje à tarde em Limeira o lote de vacina.

Texto Anterior: HIV cresce entre heterossexuais
Próximo Texto: Que fazer com os mananciais?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.