São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estradas devem gastar R$ 16 mi

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo estima que vá gastar R$ 16 milhões em obras emergenciais de recuperação de estradas federais atingidas pelas chuvas dos últimos dias.
O DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) decretou estado de emergência em três trechos em Minas Gerais e um trecho no Rio de Janeiro.
Isso significa que foram contratadas empreiteiras, sem licitação pública, para realizar as obras.
"Foram escolhidas empresas que estavam instaladas próximo dos pontos de emergência, e que tivessem poder de mobilização", afirmou diretor geral do DNER, Maurício Hasenclever Borges.
Segundo ele, o levantamento dos prejuízos na malha rodoviária ainda está sendo feito. O balanço deve sair hoje. Borges disse que, em Minas, já foram detectados prejuízos em pelo menos 20 trechos. Estradas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo também foram atingidas.
O DNER chegou a interromper o tráfego em dois trechos da BR-262 e BR-381, que fazem a ligação entre Belo Horizonte e Vitória, para fazer obras de emergência, mas eles já foram liberados.

Texto Anterior: Governo do ES quer verba
Próximo Texto: Defesa Civil subestima desabrigados do RJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.