São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas vai liberar verba para Bertioga

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O governo do Estado vai liberar recursos em caráter emergencial para tentar reduzir os efeitos do colapso nos serviços públicos que levaram a Prefeitura de Bertioga a decretar estado de calamidade, por causa do excesso de turistas.
A decisão foi tomada ontem pelo governador Mário Covas (PSDB), após encontro com o prefeito Luiz Carlos Rachid (PSD) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
O prefeito reivindicou R$ 1,6 milhão para aplicar no hospital municipal e no reforço ao serviço de coleta de lixo.
O pedido foi atendido parcialmente -só quanto à área de saúde. Covas prometeu liberar R$ 100 mil para comprar ambulâncias, além de recursos ainda não definidos para melhorias no hospital.
Comércio
O presidente da Associação Comercial de Bertioga, Fernando Sena, disse ontem que a decretação de calamidade pública prejudicou o comércio da cidade.
Segundo ele, após o decreto de calamidade pública (no dia 3 de janeiro) houve uma queda de 20% no movimento, por causa dos turistas que foram embora e dos que deixaram de ir para a cidade em razão do problema.

Texto Anterior: Santos cria esquema contra ambulantes
Próximo Texto: Crimes passionais matam 8 em 6 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.