São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial prendeu três líderes

DA SUCURSAL DO RIO

Aos 34 anos de idade e 10 de polícia, o inspetor Carlos Guimarães tem no currículo as prisões de três dos maiores criminosos do Rio: Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP, e, agora, José Roberto da Silva Filho, o Robertinho de Lucas.
Guimarães disse que investigava o paradeiro de Robertinho de Lucas havia três meses, quando foi montado um posto policial entre parada de Lucas e Vigário Geral (zona norte).
"O Robertinho é um bandido calmo, perigoso e calculista. Mesmo distante, ele controlava o tráfico em Parada de Lucas. Ele se surpreendeu com a prisão."
Ele chegou a Robertinho de Lucas por meio de uma denúncia anônima.
O primeiro traficante a ser capturado por Guimarães foi Uê, em março de 96. Os passos de Uê foram rastreados em Fortaleza, onde foi preso. Uê controlava o tráfico no morro do Adeus, em Ramos (zona norte).
Em 25 de outubro, a equipe chegou a Marcinho VP, em Porto Alegre. Ele chefiava o tráfico no morro do Alemão (zona norte).

Texto Anterior: Robertinho de Lucas é preso em Recife
Próximo Texto: PM apreende 415 kg de maconha em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.